UFSM recebe professora de universidade de Madri para workshops sobre arte

Pilar Pèrez vai abordar "Mediação Cultural Criativa" e "Derivas em Arte Contemporânea"

O Laboratório de Criatividade e Inovação em Artes Visuais (Lacria) da UFSM recebe nos próximos dias, para workshops, Pilar Pèrez, doutora em Belas Artes, professora do Departamento de Educação Artística, Plástica e Visual da Faculdade de Formação e Educação de Professores da Universidade Autônoma de Madrid, na Espanha.

O workshop “Mediação Cultural Criativa” será ministrado nos dias 19 e 26 de outubro, das 14h às 17h, na Sala Coworking, no prédio 61H – antigo Centro de Eventos. O objetivo é rever questões da formação de modo a potencializar mediações com um espaço criador e com gestão de processos criativos colaborativos e coletivos.

Já o workshop “Derivas em Arte Contemporânea” será realizado nos dias 20 e 27 de outubro, às 10h, na Sala Coworking, no prédio 2 – Incubadora Pulsar. A proposta é dialogar sobre a ideia de derivar e com isso pensar e produzir práticas artísticas que revejam os espaços e dialoguem transversalmente com a arte contemporânea.

As atividades são voltadas a artistas, discentes, professores e público interessado. Inscrições pelo link

O campo de pesquisa de Pilar é interdisciplinar, com atravessamentos entre o visual, a antropologia e a psicologia das profundezas. Tem atuações na área acadêmica que remetem ao ativismo, vinculando seu trabalho como professora universitária e repensando a identidade enquanto mulher e professora.