Ensino Médio do Colégio Politécnico tem a melhor média no Enem entre escolas públicas gaúchas

Na classificação geral de instituições estaduais, o Politécnico ocupa o 2º lugar no RS

O Colégio Politécnico está no top 10 de escolas do Rio Grande do Sul avaliadas na média escolar obtida na edição de 2022 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os dados fazem parte de pesquisa promovida pela empresa de inovação na área educacional AIO Educação.

Apenas três instituições de ensino do ranking estadual são públicas e, nessa modalidade, o Politécnico conquistou o primeiro lugar, com média de 689,91 pontos. Já na classificação geral, o Ensino Médio do Colégio Politécnico ficou em 2° lugar entre as escolas do RS.

Escolas das cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Ijuí, Lajeado e Lagoa Vermelha integram a lista. O Colégio Tiradentes de Ijuí e o Colégio Militar de Porto Alegre ocupam, respectivamente, o 2º e o 3º lugar na categoria de escolas públicas. O resultado foi publicado pelo jornal O Globo, com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na última segunda-feira (16).

De acordo com o coordenador do Ensino Médio, Rodrigo Leal, o Politécnico se encontra nas primeiras colocações no ranking de melhores escolas do Sul do Brasil desde 2009. Comemorando o resultado, o professor afirma que a conquista prova que, com investimento, infraestrutura adequada e profissionais capacitados, comprometidos e valorizados, uma educação pública e de qualidade é possível.

O coordenador substituto, Fabrício Halberstadt, ressalta que a turma de concluintes, que realizou a edição de 2022 do Enem, cursou os dois primeiros anos do Ensino Médio remotamente devido à pandemia de Covid-19. Para ele, o fato reforça a importância do trabalho intenso de recuperação de conteúdos, feito presencialmente em 2022, para corrigir as fragilidades decorrentes da experiência remota.

Segundo os professores, o Ensino Médio do Colégio Politécnico objetiva não só o bom desempenho dos alunos no Enem, mas também um trabalho didático amplo. O foco é desenvolver as diversas potencialidades dos estudantes, que poderão avançar com sucesso em seus estudos posteriores e no mundo profissional.

Texto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico