UFSM Futsal joga neste sábado por uma vaga na semifinal da Série Ouro

A equipe universitária precisa reverter o placar do jogo de ida, ocasião em que foi derrotada por 4 a 3 pela SER Santiago

É tudo ou nada: seguir lutando pelo título estadual ou encerrar a temporada de forma precoce. É isto que estará em jogo neste sábado (21) na partida de volta das quartas de final da Série Ouro 2023. Na quadra do Ginásio Municipal de Fortaleza dos Valos, UFSM Futsal e Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Santiago se enfrentam novamente a partir das 20h e só uma das duas equipes alcançará a fase semifinal da competição.

“Queremos ter uma boa atuação, para que possamos sair com o resultado positivo, tanto no tempo normal, como numa possível prorrogação”, afirmou o goleiro Carlson. Só a vitória serve para a UFSM Futsal, que perdeu a partida de ida em Santa Maria por 4 a 3. O empate garante a vaga para os santiaguenses. Em caso de triunfo do time da universidade, a definição vai para a prorrogação, na qual o adversário também tem a vantagem de poder empatar, pois fez uma campanha melhor na 1ª aase.

Este será o terceiro encontro das equipes nesta competição. Os dois anteriores foram vencidos pela SER Santiago pelo mesmo placar (4×3), em duelos bastante equilibrados e decididos nos detalhes. Carlson projeta outro confronto de mesmo nível, embora o fator eliminatório possa amplificar o fator anímico e intensificar o aspecto emocional dentro de quadra.

“Já jogamos contra eles duas vezes, mas por se tratar de quartas de final, o peso da partida fica muito maior. Cada erro e cada acerto influenciam muito no resultado, então a tensão também aumenta. Temos que estar preparados mentalmente, fisicamente e com a estratégia em dia, para ter um bom desempenho. Estamos focando há duas semanas, trabalhando forte, e se a gente está acreditando na classificação, a torcida também pode confiar que o resultado pode vir”, afirma o goleiro.

Caso consiga a classificação, a UFSM Futsal igualará a campanha do ano passado (quando também alcançou a fase semifinal) e aguardará a definição do adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre Bento Gonçalves Futsal (BGF) e Associação Brasil Futsal (ABF), de São Lourenço do Sul. Neste sábado, acontece o primeiro jogo em Bento Gonçalves e a partida de volta será no dia 28 de outubro. As partidas das semifinais estão marcadas para o mês de novembro.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal