Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM Futsal sofre novo revés e está fora da Série Ouro

Federal terminou a competição na sétima colocação geral



A noite de sábado (21) marcou a despedida da UFSM na Série Ouro 2023. Em Fortaleza dos Valos, local escolhido pela SER Santiago para sediar o confronto (o ginásio municipal de Santiago estava cedido para outro evento), a Federal precisava vencer duas vezes (no tempo normal e na prorrogação), mas foi superada pela equipe mandante por 8×4. Na semifinal, os santiaguenses enfrentarão o vencedor do confronto entre ABF e BGF/AAPF, que jogam a partida de volta no dia 28 deste mês.

O técnico Gabriel Pranke elogiou o time adversário, afirmando que a SER Santiago marcou muito bem e soube ler as coisas que a Federal tentava fazer. “Não conseguimos encaixar a marcação no primeiro tempo, sofremos alguns gols bobos e isso custou caro na partida de hoje. Precisamos tentar entender o que aconteceu hoje e crescer com isso”, analisou ele.

Sobre a temporada 2023, ele comentou: “Já esperávamos que seria uma temporada mais difícil que a do ano passado. Acreditamos e apostamos no trabalho que estamos fazendo. Não é essa eliminação que não vai deixar a gente seguir nesse trabalho”.  

A Federal terminou a competição na sétima colocação geral. Foram cinco vitórias, três empates e seis derrotas, contando as duas partidas da fase mata-mata. A equipe marcou 47 gols na competição (sendo 17 do ala Tito, artilheiro da competição até o momento) e sofreu 48.  

Mais informações sobre a partida no blog da equipe.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64191

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes