Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo da UFSM estreia espetáculo de dança no Theatro Treze de Maio

"Utópicos-muros" será apresentado na quinta (26), com entrada gratuita



Inspirados nos murais pintados nos prédios da UFSM, os criadores-intérpretes do Grupo LICCDA – Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança criaram o espetáculo “Utópicos-muros”, que estreia na quinta-feira (26), às 20h, no Theatro Treze de Maio, com entrada franca – mediante retirada antecipada de ingressos na bilheteria do Theatro.

Sob direção do professor Odailso Berté, o LICCDA tem como principal método de criação o uso de imagens para a composição coreográfica. Para esta obra de dança, os murais da UFSM foram as imagens que motivaram a criação de movimentos e ações que compõem as cenas. A utopia e a distopia são as metáforas que costuram a narrativa da obra que transita entre a dança contemporânea e a dança-teatro.

Dois atos estruturam o espetáculo. O primeiro está baseado nos murais de grandes mestres muralistas como Juan Amoretti, Cláudio Carriconde e Eduardo Trevisan e é guiado por uma espécie de jogo, no qual o público sorteia a ordem dos acontecimentos. O segundo ato é baseado em obras de muralistas da nova geração, como Polin Moreira, Lucas Zanella e Braziliano, e constrói cenas de caráter cotidiano, urbano e ritual.

O elenco do espetáculo é composto por Luiza Ismael, Lucas Lima, Siane Colpo Bolzan e Odailso Berté. A iluminação é de Antonio de Freitas e a sonoplastia de Lauren Kalia Diel.

A obra tem apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), do curso de Dança-Licenciatura e do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural da UFSM. Também conta com o apoio do Theatro Treze de Maio, através da Lei de Incentivo Cultural (LIC).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64233

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes