Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atual vice-campeã, UFSM Futsal estreia neste sábado no Campeonato Estadual Sub-20

O time universitário vai a Sananduva para jogar duas partidas: uma contra o Passo Fundo, às 8h30min, e a outra contra o Sananduva, às 12h



As atenções da UFSM Futsal voltam-se neste sábado (28) para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão. A UFSM, atual vice-campeã estadual, e mais oito equipes iniciam a busca pelo troféu de campeão neste final de semana. A equipe de Santa Maria viaja para Sananduva nesta primeira etapa, onde enfrenta o Passo Fundo, às 8h30min, e também o time da casa (o Sananduva Sports Futsal), às 12h.

Além de Sananduva e Passo Fundo, Santa Cruz e Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Santiago – que sediará a 2ª etapa no dia 15 de novembro – integram o grupo da UFSM Futsal. Na outra chave, estão SER Triunfo (que sedia a 1ª etapa), Nova Geração (de São José dos Ausentes), Associação Vila Gauchinha de Futsal (AVGF), de Caxias do Sul, e Associação Marauense de Futsal (AMF), de Marau. Os três primeiros de cada grupo avançam para a 2ª fase.

Além de enfrentar o Passo Fundo na abertura do campeonato, a UFSM Futsal voltará a encontrar a equipe de Sananduva, adversária na final do campeonato do ano passado. Naquela ocasião, a UFSM jogou bastante desfalcada e não teve forças para igualar o confronto. O ala Mateus ajudou a UFSM a passar pela semifinal, mas não pôde jogar a decisão devido a um um compromisso familiar (assim como o goleiro Rodrigo, seu irmão). Além disso, Tariq e Pepo estavam lesionados.

“É um jogo que eu gostaria de ter jogado, então fica o gostinho de que poderíamos ter sido campeões. Vamos motivados e com uma expectativa muito boa para Sananduva”, conta Mateus. O ala, que já levantou a taça com o São José, de Cachoeira do Sul (em 2021), acredita que o time chega mais forte para a disputa deste ano, com alguns reforços e livre das lesões. “O grupo é basicamente o mesmo, um pouco mais maduro pela temporada, na qual treinamos com o time adulto e ganhamos um pouco de cancha. Isso pode fazer a diferença nos jogos do sub-20”, concluiu.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64330

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes