Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CTec Talks: estudantes do Centro de Tecnologia da UFSM apresentaram ideias inspiradoras

Alunos que participam de projetos de ensino, pesquisa e extensão puderam expor seus trabalhos



Evento foi realizado no hall do CT de 16 a 20 de outubro

Alunos do Centro de Tecnologia (CT) da UFSM que participam de projetos de ensino, pesquisa e extensão tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho realizado. O evento CTec Talks – Das Ideias ao Impacto: Projetos Inspiradores foi realizado entre os dias 16 e 20 de outubro. 

O destaque do CTec Talks é a apresentação oral e exposição física, onde os alunos participantes têm até três minutos para transmitir seus insights sobre inovação e avanços tecnológicos. O formato de apresentação é o pitch, uma abordagem curta e direta para compartilhar ideias e resultados de pesquisas.

Estudantes que recebem bolsas através de editais de fomento, incluindo Fien, Fipe, FIT/BIT, Pibic, Pibiti, Probic, Fiex, Edital Geoparques, Edital Meio Ambiente e suas Interfaces, entre outros, foram convocados a participar do evento. Além dos bolsistas, todos os alunos participantes de projetos relacionados ao CT foram convidados a participar como apresentadores. Para ajudar os participantes a se prepararem para suas apresentações, um workshop de capacitação sobre pitch e o uso da tela interativa foi oferecido no início de outubro. Os apresentadores também tiveram a opção de levar objetos ou amostras de suas pesquisas (maquetes, peças, protótipos, fotos) para exposição durante as apresentações.

As apresentações ocorreram no hall do CT durante os intervalos das aulas, das 10h às 10h30, das 12h30 às 13h30 e das 15h às 15h30. Esses horários permitiram que os alunos, professores e outros membros da comunidade acadêmica pudessem participar e aprender com as pesquisas e projetos apresentados.

O CTec Talks foi uma oportunidade para os alunos do CT compartilharem seus avanços acadêmicos e contribuições para a pesquisa, ensino e extensão. 

Confira mais informações e cobertura fotográfica do evento no site.

Texto: Gustavo Salin Nuh, acadêmico de Jornalismo, estagiário da Agência de Notícias
Fotos: Divulgação
Edição: Ricardo Bonfanti, jornalista

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64308

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes