UFSM Futsal estreia com dificuldades no Campeonato Estadual Sub-20

Em rodada disputada no município de Sananduva, o time universitário perdeu para a equipe da casa e para o Passo Fundo

O início do Campeonato Estadual Sub-20 não foi como a UFSM Futsal planejava. A equipe esperava trazer pontos após a longa viagem até Sananduva, onde realizou duas partidas no último sábado (28). No primeiro confronto, logo pela manhã, a equipe começou bem e abriu o placar contra o Passo Fundo. Mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 6 a 2. Por volta das 13h, a equipe entrou em quadra mais uma vez e enfrentou de igual para igual o atual campeão da competição, o Sananduva. Os santa-marienses conseguiram empatar no início do segundo tempo e tiveram chances de virar, mas acabaram sofrendo o gol que determinou o placar desfavorável de 2 a 1 (a três minutos do fim).

Mesmo com os dois revezes, a UFSM Futsal ainda tem chances de conseguir um lugar na 2ª fase, visto que os três primeiros colocados se classificam. Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Santiago e Sananduva lideram com seis pontos, seguidos por Passo Fundo, com três. Santa Cruz e UFSM, que ainda não pontuaram, hoje seriam os eliminados. Na próxima etapa, no dia 15 de novembro, o time universitário enfrenta a SER Santiago (que será a mandante da rodada) e o Santa Cruz.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal