Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colóquio na UFSM vai discutir a geografia urbana e o planejamento habitacional em Santa Maria

Serão abordados temas como a história da urbanização de Santa Maria, desafios da moradia e a ocupação do bairro Nova Santa Marta



Vinculado ao curso de Licenciatura em Geografia da UFSM, o Grupo de Estudos da Cidade e da Educação Geográfica convida a comunidade a participar, nos dias 9 e 10 de novembro, do 1º Colóquio de Geografia da Cidade de Santa Maria, que tem como tema “A moradia e o planejamento diante do processo de segregação socioespacial”. Seu objetivo é refletir sobre os desafios enfrentados pela cidade com relação à organização territorial e os efeitos da urbanização sem o devido planejamento. O colóquio ocorre no Auditório Milton Santos (B2) – anexo ao prédio 17 do campus sede. A programação é constituída por mesas de debate e apresentação de trabalhos.

Entre os temas em discussão, destacam-se a história da urbanização de Santa Maria, desafios da moradia, planejamento urbano e a ocupação do bairro Nova Santa Marta. Esses assuntos serão abordados por professores da UFSM e da Universidade Franciscana (UFN), membros de associações de moradias populares e representantes dos poderes Legislativo e Executivo municipal.

Os interessados em participar do colóquio podem se inscrever aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64370

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes