Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vila Belga recebe em dezembro a Mostra de Vídeo ao Vivo

As projeções em vídeo ocorrerão ao ar livre ocorrerão nas edificações da Casa Vórtice e Vila Belga Food Hall



Está aberta a chamada de trabalhos para a Mostra de Vídeo ao Vivo (MVV) 2023, um evento que explora as artes do vídeo – como a videoarte, o live cinema e o video mapping – no espaço público da cidade de Santa Maria. As projeções em vídeo ocorrerão ao ar livre no dia 1º de dezembro, a partir das 20h, em duas edificações da Vila Belga, ocupadas atualmente pelos estabelecimentos Casa Vórtice e Vila Belga Food Hall, ambas situadas na Rua Manoel Ribas.

O evento tem como objetivo o desenvolvimento e a difusão das práticas artísticas com o vídeo e seus desdobramentos nas artes visuais. Concebida como uma ação do projeto de extensão “Arte, cinema e audiovisual” (também vinculado ao edital do Distrito Criativo da UFSM), a mostra busca levar a arte para além do espaço universitário, com o intuito de reconfigurar olhares sobre a paisagem urbana e valorizar a história de Santa Maria. Como se trata de um evento ao ar livre, em caso de mau tempo, a data do evento será transferida.

As inscrições serão aceitas até o dia 22 de novembro, via preenchimento de formulário eletrônico. Podem participar artistas com trabalhos realizados a partir de diversas linguagens e técnicas, tais como video mapping, VJing, videoarte, videodança, videoperformance, música visual, arte digital, gravura digital, animação e GIFs, entre outras linguagens que sejam apresentadas em vídeo.

O evento é uma realização do Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais (Labart), contando com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, do Centro de Artes e Letras e do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM, bem como da Secretaria Municipal de Cultura. Nesta segunda edição, a MVV estará integrada à programação artística do 16º Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, que vai ocorrer de 28 de novembro a 1º de dezembro na UFSM.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail labart@ufsm.br e nos perfis da MVV e Labart no Instagram.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64423

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes