Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Casa Verônica oferece minicurso de prevenção ao assédio no contexto universitário

O minicurso é voltado para os diretórios acadêmicos (DAs) da universidade e bolsistas de projetos fomentados pelo ODH



A Casa Verônica UFSM – setor vinculado ao Observatório de Direitos Humanos (ODH) e à Pró-Reitoria de Extensão (PRE) – promove em sua sede na próxima sexta-feira (17), às 9h, a segunda edição da capacitação sobre prevenção ao assédio no contexto universitário. O minicurso é voltado para os diretórios acadêmicos (DAs) da universidade e bolsistas de projetos fomentados pelo ODH.

Com o tema “Enfrentando o assédio no ambiente universitário: construindo relações seguras”, a formação terá emissão de certificado de participação, que poderá ser utilizado como Atividade Complementar de Graduação (ACG). A ação faz parte dos esforços da instituição para o enfrentamento e combate às violências na UFSM.

Com o objetivo de construir e de fortalecer as redes de apoio, prevenção e enfrentamento às situações de violência de gênero e assédio na UFSM, a formação abordará temas relativos a questões de gênero e violências de gênero, além de como identificar e locais para procurar ajuda em caso de necessidade. Também serão debatidas estratégias de enfrentamento a essas violências no contexto universitário.

Para participar, é necessário inscrição prévia por meio deste link. É permitida a participação de mais um integrante por DA. Outras informações podem ser obtidas com a Casa Verônica, pelo e-mail casaveronica.pre@ufsm.br ou pelo Whatsapp (55) 9.9159-8978.

Texto: Assessoria de Comunicação da Casa Verônica

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64478

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes