Curso online sobre estilo de vida saudável e alimentação é ofertado à comunidade

Promoção é da Coordenadoria de Tecnologia Educacional, em parceria com a Universidade Franciscana

A UFSM, por meio da Coordenadoria de Tecnologia Educacional da Pró-Reitoria de Graduação (CTE/Prograd), em parceria com a Universidade Franciscana (UFN), oferta à comunidade em geral o curso aberto online e massivo “Estilo de vida saudável: de olho na alimentação”.

A capacitação tem como objetivo promover o autocuidado alimentar e nutricional para um estilo de vida saudável, tendo por referencial o Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, e outras publicações da área.

Como trata-se de um curso aberto online e massivo (Massive Open Online Course – MOOC), não há um período específico de realização. O curso já está todo disponível online e não há interação com professores ou tutores. O acesso aos conteúdos ocorre mediante a efetivação da inscrição, sendo facultado ao interessado concluir ou não o curso ou mesmo cancelar sua inscrição a qualquer tempo. A carga horária é de 50 horas.

Mais informações no informativo.

Confira outros cursos MOOCs ofertados pela CTE no site.