Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Noite da Dança encerra na sexta-feira o 2º Novembro Negro do CEFD

Mostra do curso de Licenciatura em Dança começa às 19h no átrio do prédio da Arquitetura e Urbanismo



Pela primeira vez desde a sua criação, em 2017, a Noite da Dança (promovida pelo curso de Licenciatura em Dança da UFSM) será temática, alusiva às relações afro-brasileiras e étnico-raciais, pois integrará o 2º Novembro Negro do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). A mostra ocorre nesta sexta-feira (24), às 19h, no átrio do curso de Arquitetura e Urbanismo (prédio 9F do campus sede). Serão apresentadas 14 coreografias, entre trabalhos de disciplinas e de projetos.

A 8ª Noite da Dança terá duração de aproximadamente 1 hora e 30 minutos, com obras que passam por diversos tipos de dança, desde abordagens contemporâneas e modernas até o jazz, danças de salão e afro-brasileiras. Apesar das diferenças estéticas e rítmicas, os trabalhos seguem a temática das lutas, diversidades e resistência. Os professores Jessé da Cruz e Neila Baldi coordenam o evento, organizado por uma comissão formada por estudantes da Licenciatura em Dança.

O intuito da Noite da Dança é compartilhar fazeres artísticos e investigativos e proporcionar experiências artísticas de montagem, direção e apresentação pública. Trata-se de um projeto de extensão, cujo objetivo é levar ao público de Santa Maria as produções artísticas do curso de Licenciatura em Dança. Nesta edição, haverá também uma obra do Bacharelado em Dança.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64588

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes