Instituto Cervantes doa cerca de 300 livros para o curso de Letras/Espanhol da UFSM

São obras de língua e literatura espanhola, história da Espanha e da América, entre outros assuntos

Estudantes da UFSM visitaram o Instituto Cervantes de Porto Alegre no último sábado (25)

No último sábado (25), os alunos do curso de Letras/Espanhol da UFSM, acompanhados das professoras Luciana Montemezzo e Neiva Graziadei, estiveram no Instituto Cervantes de Porto Alegre. Na ocasião, além de extensa programação cultural, que contou com palestras e visitação às instalações da escola, o instituto doou ao projeto Traducere em torno de 300 livros para o acervo do curso. Trata-se de obras de língua e literatura espanhola, história da Espanha e da América, entre outros assuntos. A previsão é que os livros fiquem na sede do projeto (localizada na sala 2210 do prédio 40A do campus sede) e deverão estar disponíveis para consulta a partir do próximo semestre letivo.

“Eu avalio esta doação como de máxima importância, porque são todos livros de difícil acesso no mercado livreiro do Brasil. Certamente enriquecerão o acervo disponível para alunos e professores do curso de Espanhol”, avalia a professora Luciana.