Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de pesquisa disponibiliza material didático para ensino de teatro com pessoas surdas

Iniciativa é do Grupo de Pesquisa Teatro Flexível: Práticas Cênicas e Acessibilidade da UFSM



O Grupo de Pesquisa Teatro Flexível: Práticas Cênicas e Acessibilidade da UFSM apresenta um novo material didático: “Catálogo de drama: material didático para ensino de teatro com pessoas surdas”. O catálogo apresenta conteúdos para a preparação e realização de cinco processos de drama, uma abordagem artístico-pedagógica de ensino de teatro. 
 
Desenvolvido com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), o material nasceu da interação entre a pesquisa de TCC “Entre telas, ficções, espaços e tempos: processos de drama em sessões únicas com surdos em ambiente virtual”, de Douglas Leopold, estudante do curso de licenciatura em Teatro, e do projeto de extensão Oficinas Online de Teatro para Surdos, vinculado ao Grupo de Pesquisa Teatro Flexível: Práticas Cênicas e Acessibilidade. O TCC foi orientado pela professora Marcia Berselli, que também coordena o projeto de extensão. 
 
No site do grupo de pesquisa, que tem a proposta de ampliar a acessibilidade no campo do teatro, outros materiais didáticos podem ser acessados. 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64716

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes