Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Processo seletivo de cursos EaD 2024 da UAB-UFSM inscreve até 20 de dezembro

São ofertadas 1.135 vagas em oito cursos, em diferentes polos



Estão abertas, de 1º a 20 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo de cursos EaD 2024 da UAB-UFSM. 

Estão sendo ofertadas 1.135 vagas nos seguintes cursos:

Educação Especial (licenciatura), nos polos de Canguçu, Imbé, Quaraí, Rio Grande, Rosário do Sul e Sapiranga.

Educação do Campo (licenciatura), nos polos de Camargo, Imbé, Panambi e Piratini.

Física (licenciatura), nos polos de Cerro Largo, Imbé, Picada Café, Quaraí, Santana do Livramento e São Francisco de Paula.

Formação de Professores para Educação Profissional (licenciatura), nos polos de Agudo, Balneário Pinhal, Cerro Largo, Gramado e Sapiranga.

Licenciatura em Computação, nos polos de Balneário Pinhal, Canguçu, Cruz Alta, Hulha Negra, Sapiranga e São Gabriel.

Letras Espanhol (licenciatura), nos polos de Balneário Pinhal, Camargo, Canguçu, Novo Hamburgo e Piratini.

Letras Português (licenciatura), nos polos de Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul, Panambi, Sapucaia do Sul, São Gabriel e Três de Maio.

Pedagogia (licenciatura), nos polos de Cruz Alta, Gramado, Restinga Sêca, Santana do Livramento, Tio Hugo e Três de Maio.

Nova modalidade de ingresso

O processo seletivo EaD 2024 UAB/UFSM utilizará para a classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas finais obtidas no 3º ano do Ensino Médio em (a) Língua Portuguesa e (b) Matemática, ou poderá ser utilizado também as notas únicas de (a) Linguagens e (b) Matemática das edições do Enem ou Encceja, conforme o comprovante do candidato anexado no momento da inscrição. Para se inscrever, o candidato deve ser portador de certificado de conclusão do ensino médio.

A inscrição é gratuita, e deve ser realizada via internet, na página do Processo Seletivo EaD 2024 – UAB/UFSM, até o dia 20 de dezembro, às 23h59min, em duas etapas: processo de inscrição e entrega do Termo de Veracidade no polo ao qual se inscreveu. O candidato que não realizar as duas etapas previstas estará eliminado do processo.

A entrega do Termo de Veracidade, preenchido e assinado, deverá ser realizada no período de 1º a 20 de dezembro, presencialmente, no polo de oferta do curso, mediante agendamento prévio, conforme os endereços constantes no Anexo 02 do Edital.

Na modalidade a distância (EaD) é exigida a presença dos estudantes, periodicamente, no polo do curso inscrito para o desenvolvimento de atividades acadêmicas presenciais e para a avaliação das disciplinas. Normalmente os encontros ocorrem aos finais de semana, e são agendados previamente. Assim, o candidato deve avaliar suas reais condições de deslocamento ao polo ao qual se candidatar a vaga.

Para mais informações, acesse o Edital

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64730

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes