Nota sobre a cessão de servidores da UFSM à EBSERH

Em atenção à demanda do Ofício Circular Nº 20/2023/CGA/GAB/SE/SE-MEC, a gestão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informa que não fará a cessão de servidores da Universidade para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Respeitando a Cláusula Quinta do Contrato de Gestão estabelecido com a EBSERH e enquanto houver autonomia para decisão, a UFSM sustentará esse entendimento.
A UFSM mantém um relacionamento sólido e construtivo com a EBSERH, por meio do qual as instituições trabalham conjuntamente em diferentes frentes para promover melhorias contínuas nos serviços prestados pelo HUSM, beneficiando toda a comunidade acadêmica e a população que depende de seus serviços.

Santa Maria, 05 de dezembro de 2023.

Gabinete do Reitor e da Vice-Reitora da UFSM