RU informa sobre funcionamento do Restaurante durante período não letivo

As orientações são vigente para o período entre 02 de janeiro e 08 de março de 2024

O Restaurante Universitário (RU) do campus sede da Universidade Federal de Santa Maria informa que durante o período não letivo, entre 02 de janeiro de 2024 e 08 de março de 2024, terão acesso automático ao RU:

1. Estudantes com benefício socioeconômico (BSE) ativo, estudantes indígenas e estudantes quilombolas.
  2. Filhos de pais ou mães residentes na Casa de Estudante da UFSM (dependentes), devidamente cadastrados na PRAE, conforme Resolução N. 029/2016.
  3. Estudantes sem BSE mas com bolsa institucional (Bolsa PRAE, Bolsa Recursos Próprios, entre outras), desde que esteja ativa e vigente no sistema da UFSM até o dia 21 de dezembro de 2023;
  4. Estudantes sem BSE, mas com o cadastro ativo em projetos vigentes (ensino, pesquisa ou extensão), cadastrados no Portal de Projetos da UFSM, sendo o prazo limite para o cadastro o dia 21 de dezembro de 2023. A responsabilidade pelo cadastro dos participantes nos projetos é do respectivo Orientador/Coordenador da ação.
  5. Estudantes com matrícula regular e ativa nos programas de residências multiprofissional e médica.
  6. Servidores da UFSM (TAES e Docentes), Visitantes e Voluntários regulamentados pela Resolução N. 098/2022.

Acesso para bolsistas e integrantes de projetos

Para terem acesso às refeições da terça-feira, dia 02 de janeiro, os estudantes enquadrados nos critérios 3 e 4 devem estar cadastrados em bolsas ou projetos na UFSM até o dia 21 de dezembro de 2023. Na terça-feira, 02 de janeiro, será  realizada uma nova liberação de acessos para estudantes cadastrados em bolsas ou projetos em prazo posterior. Os novos acessos serão válidos a partir do dia 03 de janeiro.

Semanalmente, às sextas-feiras, a partir de 05 de janeiro, serão feitas novas liberações de acesso para estudantes cadastrados até o dia anterior à análise.

Acesso para estudantes do Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio

Estudantes sem BSE regularmente matriculados e com matrícula ativa no Ensino Médio e/ou Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio terão acesso ao RU a partir do início das aulas do 1º semestre de 2024, conforme calendários letivos específicos do Colégio Politécnico e do Colégio Técnico Industrial da UFSM.

Na segunda-feira, 11 de março de 2024, o RU retornará o atendimento a toda a comunidade acadêmica.