Cerimônia de premiação do 3º SAE será no dia 15 de dezembro

Pelo terceiro ano, SAE desafiou os participantes a divulgarem suas pesquisas em língua inglesa

A Comissão Organizadora do 3º Symposium of Academic Exchange (SAE) convida a comunidade para a cerimônia de premiação das melhores apresentações do evento, que acontecerá no dia 15 de dezembro (sexta-feira), às 14h, no Salão Imembuí, no prédio da Reitoria. A lista definitiva das melhores apresentações e dos destaques em cada categoria ficará disponível a partir do dia da cerimônia no site do edital.

Em sua terceira edição, o SAE mais uma vez contou com um crescimento no número de inscrições em relação à edição anterior. A novidade deste ano foi a seção SAE High School, que desafiou alunos do ensino médio do CTISM e Politécnico a apresentarem os trabalhos desenvolvidos em seus cursos para públicos multidisciplinares. O SAE High School ocorreu no dia 24 de outubro e compreendeu quatro apresentações.

O SAE Higher Education, para discentes de graduação e de pós-graduação da UFSM, ocorreu nos dias 7 e 8 de novembro e contou com 55 apresentações, representando todas as oito grandes áreas do conhecimento.

O SAE é uma ação de impulsionamento à Internacionalização, Desafio 1 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2016-2026 da Universidade. Nesse sentido, o simpósio desafia os participantes a apresentarem sua pesquisa em língua inglesa, em até cinco minutos, de forma envolvente, para que seja compreendida por um público multidisciplinar.

O evento é promovido pelo Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LabLeR) e projeto Línguas no Campus (LinC), com o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), da Secretaria de Apoio Internacional (SAI) e do Núcleo de Idiomas e Traduções (Nitra).