Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Podcast aborda desdobramentos da Covid-19

Seis episódios estão disponíveis no Spotify e buscam dar voz para diferentes pessoas



Parte da equipe de produção

Está disponível no Spotify o podcast “Pandemia para quem?”. A produção propõe uma escuta exploratória dos desdobramentos da pandemia da COVID-19 e faz parte do “Observatório de Práticas Sociais e Linguageiras”, um projeto de pesquisa interinstitucional, financiado por recursos do edital Universal do CNPq, coordenado pela professora Verli Petri, do Departamento de Letras Vernáculas.

Em 2023, foram divulgados seis episódios do podcast sobre diversos temas, desde as nuances do luto até o funcionamento das estatísticas, passando pela experiência dos pequenos agricultores, pelo papel da arte e pelas mudanças no ensino superior durante a crise. O podcast procura ampliar as vozes que produzem narrativas sobre a pandemia, visando a proporcionar um entendimento mais aprofundado dos impactos da COVID-19 na sociedade. Para isso, a produção conversou com uma variedade de pessoas, vinculadas a diferentes campos de ação social. Os episódios oferecem uma abordagem abrangente, buscando compreender como as comunidades interpretaram e deram sentido aos eventos da pandemia.

A produção foi realizada por uma equipe de acadêmicas do curso de Jornalismo da Universidade de Santa Maria (UFSM), campus de Frederico Westphalen, e conta com a orientação e supervisão da professora Marluza da Rosa, do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM FW.

Os episódios do “Pandemia para quem?” estão disponíveis na plataforma de streaming Spotify e são divulgados no Instagram do projeto. De acordo com a equipe responsável, a proposta é que o podcast se torne uma contribuição significativa não apenas para a comunidade acadêmica, mas para a sociedade em geral, contribuindo com a compreensão dos efeitos da pandemia, deixando um legado de reflexão e aprendizado para as gerações futuras.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64871

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes