Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM divulga relatório de dados do Vestibular e PSS

Documento contém informações completas sobre inscritos, cursos e abstenções



Um relatório divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFSM traz informações detalhadas sobre o Vestibular e o Processo Seletivo Seriado (PSS). No documento é possível encontrar informações sobre os cursos mais concorridos, número de inscritos por cidade de realização da prova, sexo, abstenção geral e por município, além do estado em que os inscritos residem. 

Após a aplicação das três provas do Vestibular, a abstenção ficou em 15,19%. Em relação a abstenção do PSS, após análise dos dados, constatou-se que foi de 5,4%, uma das menores marcas de processos seletivos da UFSM. Ainda, de acordo com as informações apresentadas, mulheres eram mais de 60% das candidatas em ambos os processos seletivos. Além disso, a grande maioria dos inscritos são residentes do Rio Grande do Sul.

Em relação às modalidades de seleção, 0,21% se inscreveram para vagas suplementares, sendo 5 candidatos maiores de 60 anos e 17 medalhistas de competições de conhecimento. 

O relatório sobre o Vestibular 2024 e Processo Seletivo Seriado foi apresentado e detalhado em reunião da gestão, que teve transmissão pelo YouTube da UFSM. No encontro também foi apresentado o relatório de gestão com ações desenvolvidas nos últimos dois anos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-65022

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes