Doutoranda da UFSM apresenta projeto sobre estratégias de comunicação e relações públicas em congresso da comunicação

Na última quinta-feira (25), a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM) da UFSM, Gibsy Lisiê Soares Caporal, representou o Grupo de Pesquisa em Comunicação Institucional e Organizacional da UFSM durante o XII Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM). O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de janeiro na Universidade do Minho, em Braga, Portugal, e teve como objetivo conhecer e publicizar pesquisas em Ciências da Comunicação.

Na ocasião, Gibsy compartilhou o projeto de pesquisa “Estratégias de Comunicação e Relações Públicas: investigações sobre apropriações midiáticas em contextos organizacionais emergentes”. O tema tem sido estudado pelo grupo com a coordenação da professora Maria Ivete Trevisan Fossá.

Além disso, durante o evento, foi anunciada a publicação de um livro que reunirá pesquisadores nacionais e internacionais para discutir o assunto. A expectativa dos organizadores é que seja lançado ainda no primeiro semestre de 2024.

Internacionalização

Em março, através de uma parceria com a Faculdade de Comunicação da Universidade de Sevilla, o POSCOM, com apoio do Programa Capes-Print e CNPq, realizará um seminário Internacional sobre “Comunicação, Trabalho, Territorialidade e Poder”.