Disciplina de inglês voltada à internacionalização é ofertada a alunos de graduação da UFSM

O Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLTE) da UFSM informa que neste semestre vai oferecer a disciplina eletiva LTE 1166 – Língua Inglesa I (turma: oferta externa). Procurando atender demandas de internacionalização da universidade, a oferta da disciplina conta com o apoio do Centro de Artes e Letras (CAL), Gabinete do Reitor e Secretaria de Apoio Internacional. Trata-se de uma ação conjunta do DLTE e do Comitê Descentralizado de Internacionalização do CAL. Alunos de qualquer curso de graduação da UFSM podem se matricular.

A disciplina tem carga horária de 60 horas e será ofertada nas sextas-feiras, das 13h30min às 17h30min, no prédio 40A (em sala a ser definida), com o objetivo de proporcionar o uso da língua inglesa, em nível básico, em diferentes práticas sociais da esfera acadêmica, com previsão de oferta do nível 2 no segundo semestre de 2024. Deste modo, amplia oportunidades de formação em língua inglesa aos alunos de graduação da UFSM, de modo a colaborar para sua participação acadêmica internacional.

As matrículas podem ser feitas no período de ajustes, que acontece de 11 a 15 de março, conforme consta no Calendário Acadêmico da UFSM.