Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe PhenoGlad da UFSM divulga o projeto Flores para Todos na Festa da Uva

Professor e doutoranda desenvolvem ações ligadas à floricultura no evento



foto colorida horizontal mostra um homem manejando girassois em uma bancada de madeira, e mulheres estão à frente da bancada
Participação na Festa da Uva acontece até domingo (3)
Desde segunda-feira (26) até o próximo domingo (3) a Equipe PhenoGlad da UFSM está participando da 34ª edição da Festa Nacional da Uva, que acontece em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
 
O professor Nereu Augusto Streck e a aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia Gabriella Brandão estão divulgando o maior projeto de extensão inclusivo da floricultura brasileira, o Flores para Todos, no pavilhão da agricultura familiar da Festa da Uva.
 
As atividades desenvolvidas incluem oficinas de arte floral como ferramenta para agregar valor às flores produzidas pelos agricultores familiares, divulgação dos livros da Equipe PhenoGlad e do aplicativo PhenoGlad Mobile, além de ações do projeto Flores para Todos que acontecerão em 2024 pelo Brasil. A participação no evento acontece em parceria com a Emater Regional de Caxias do Sul e a Prefeitura daquele município. 
 
Desde o início, em 2018, até dezembro de 2023 (12ª fase), o Flores para Todos já alcançou 324 famílias rurais e 59 escolas do campo em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal.
 
Foto: Divulgação
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-65255

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes