Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Pesquisa do curso de Artes Visuais expõe mostra coletiva na cidade de Montenegro

A exposição “Transversalidades Pictóricas” estará até o dia 21 de março na Fundarte



As 23 obras que compõem a mostra trabalhos envolvem investigações sobre práticas, técnicas materiais e processos pictóricos tradicionais e alternativos (foto: Michele Martines)

Liderado pela professora Karine Gomes Perez Vieira, do Departamento de Artes Visuais da UFSM, o Grupo de Pesquisa Processos Pictóricos expõe, desde o final de dezembro do ano passado, a mostra coletiva intitulada “Transversalidades Pictóricas”. A mesma está exposta na cidade de Montenegro, na Galeria de Arte Loide Schwambach, da Fundação Municipal de Artes (Fundarte). Com encerramento previsto para o dia 21 de março, a exposição conta com a curadoria da professora Karine e da artista visual Michele Martines.

Na mostra, estão reunidos trabalhos de 23 artistas, resultantes de pesquisas artísticas desenvolvidas nos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais, bem como no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM. Os trabalhos envolvem investigações sobre práticas, técnicas materiais e processos pictóricos tradicionais e alternativos, incluindo atravessamentos entre pintura e outras linguagens artísticas, além de objetos do cotidiano usados como suporte, associados à carga simbólica das obras.

No dia 7 de março, as curadoras estarão presentes na galeria para participar do programa de TV Fundarte Recebe, transmitido pela TV Cultura do Vale. Na mesma ocasião, haverá um bate-papo com o público, a partir das 19h.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-65270

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes