Inscrições abertas para Intercâmbio por convênios bilaterais no segundo semestre de 2024

As inscrições seguem até o dia 07 de abril, exclusivamente por meio digital

Estão abertas as inscrições para mobilidades por convênios bilaterais para estudantes de graduação da UFSM, com previsão de realização do intercâmbio no segundo semestre de 2024. O edital pode ser acessado neste link e aceita inscrições até o dia 07 de abril, com divulgação final dos selecionados em 12 de abril e início das nomeações a partir de 15 de abril. O número de vagas é variável e depende da oferta de cada universidade estrangeira. O tempo padrão de duração da mobilidade é de um semestre.

A equipe da SAI atua realizando o nomeações dos candidatos selecionados no edital interno. Sendo assim, ser selecionado não garante a ida para a universidade pretendida. Apenas os candidatos selecionados serão nomeados e cabe à cada universidade parceira aceitá-los. Em caso de vagas remanescentes, um novo edital será lançado para preenchê-las. Para obter mais informações sobre como funcionam os intercâmbios por convênios bilaterais, acesse este link.

Todos os custos referentes à viagem ficarão a cargo do estudante, que recebe isenção apenas das taxas acadêmicas (como matrícula e inscrição em disciplinas). Cabe também ao estudante acessar o site da universidade pretendida, conferindo se ela possui convênio ativo com a UFSM e se possui o curso equivalente ao de origem, de forma que as disciplinas cursadas durante o intercâmbio possam ser aproveitadas pela coordenação do curso no histórico acadêmico. Para conferir todos os detalhes e requisitos do processo seletivo, acesse e leia com atenção o edital completo.

Texto: Núcleo de Comunicação da SAI