UFSM oferece Capacitação em Boas Práticas para Serviços de Alimentação

Curso tem carga horária de 16 horas e se destina a estudantes e técnicos nas áreas de serviço de alimentação

Os Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFSM promovem, de 26 a 29 de abril, a Capacitação em Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Com autorização da Secretaria Estadual da Saúde e carga horária de 16h, o curso tem turmas mensais.

O curso se destina aos estudantes de graduação, técnicos da área de alimentos, proprietários e responsáveis por serviços de alimentação, como mercados, restaurantes, padarias, lanchonetes, cantinas, bufês, cozinhas industriais e institucionais, ambulantes e feirantes.

A capacitação traz os seguintes conteúdos: microbiologia de alimentos, legislação relacionada a boas práticas, doenças transmitidas por alimentos e higienização. As aulas serão ministradas pelos professores Luis Fernando de Pellegrin, Márcia Medeiros e Valéria Braccini.

As aulas ocorrerão na Sala 5150, do Prédio 44, do Campus sede, as 8h às 12h e das 14h às 18h. As turmas tem de 10 a 35 participantes.

As inscrições custam R$ 150,00 e podem ser feitas presencialmente nas Salas 5143 e 5125, do Prédio 44, do campus sede da UFSM.

Mais informações pelo telefone (55) 3220-8074, (55) 3220-8257 ou (55) 997059898 ou pelos e-mails lfvpelegrini@gmail.com  e boaspraticastca@gmail.com ou pelo site www.ufsm.br/boaspraticas