Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM Futsal inicia temporada de 2024 com apresentação de seu elenco e de novo uniforme

Evento ocorreu na noite de segunda-feira e inaugurou a nova estrutura diretiva da equipe



Elenco da UFSM Futsal durante apresentação para a temporada

A UFSM Futsal apresentou, na noite de segunda-feira (08), o elenco para a temporada e o uniforme de 2024. O evento ocorreu no Villa Food Park, em Camobi, Santa Maria. A equipe estreia na Série Ouro de Futsal no próximo sábado (13), diante da Sercesa, em Carazinho.

Esta temporada marca a quinta participação da UFSM na competição estadual e também celebra o retorno à Série Ouro dos campeões Atlântico de Erechim – atual campeão nacional – e ACBF de Carlos Barbosa, depois de 5 temporadas fora. Além disso, o goleiro Edinho, integrante da equipe da UFSM Futsal de 2022, que conquistou o inédito 3º lugar na Série Ouro, volta à equipe neste ano. Ele destaca a emoção em defender novamente o time de sua cidade e comenta que a volta destes clubes dá aos jogadores uma motivação a mais: “A gente sempre quer jogar contra os melhores […]. A gente vai pensar grande, a gente tem objetivos claros e, se Deus quiser, com bastante trabalho, a gente vai alcançar pelo menos o melhor resultado, que foi a semifinal (em 2022). Se conseguir mais, vai ser bem vindo e a gente vai trabalhar para isso“.

Comissão técnica da UFSM Futsal

A UFSM Futsal passou por uma reformulação técnica no final de 2023 e agora conta com novos integrantes na diretoria e na comissão técnica. O técnico do time, Gabriel Pranke, reforça que essa reestruturação dá à equipe maiores perspectivas a longo prazo, visando o crescimento do time, e destaca que este é um dos anos com maior patrocínio para a equipe. “A gente já estava há algum tempo pensando em estruturar uma nova comissão técnica e uma nova diretoria, no sentido de ter mais pessoas ajudando. Então, a gente conseguiu construir um organograma da diretoria com funções administrativas, com funções na parte do ensino, pesquisa e extensão, também, mas principalmente na parte administrativa“, comenta o professor.

Este ano, a primeira divisão conta com 21 equipes inscritas. A UFSM integra o grupo B e, nesta primeira fase, vai enfrentar as equipes da Sercesa, SER Triunfo, ATF de Pelotas, Atlântico de Erechim, AEJ de Jaguari e AFA de São Francisco de Assis.

 

Texto: Andreina Possan, estudante de jornalismo e estagiária da Agência de Notícias
Foto: UFSM Futsal – Divulgação das Redes Sociais
Edição: Mariana Henriques, jornalista

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-65599

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes