Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunas da UFSM recebem o prêmio Meninas Olímpicas

A solenidade aconteceu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre



Maria Isabela (esq.) e Giovana receberam o prêmio em solenidade na Assembleia Legislativa do estado

As acadêmicas da UFSM Giovana Borelli e Maria Isabela Vendruscolo Montagner ganharam, nesta quarta-feira (10), o prêmio Meninas Olímpicas em solenidade promovida pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Giovana cursa Ciência da Computação e Maria Isabela faz Engenharia Civil. Ambas receberam a condecoração por terem ganhado medalha de ouro na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), em 2023, quando estudavam no Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Santa Maria.

O prêmio foi criado a partir de iniciativa da professora Nara Martini Bigolin do Campus da UFSM de Frederico Westphalen, que gravou depoimento exibido ao final da solenidade. A partir de uma mobilização nacional e projeto de resolução do Senado Federal, a premiação visa valorizar e reconhecer a participação de meninas em olimpíadas científicas.

O prêmio foi entregue pela deputada Sandra Covatti, da Procuradoria Especial da Mulher, pelo deputado Valdeci Oliveira e pela deputada Eliana Bayer (na foto à direita). No total, 34 meninas receberam o prêmio por terem ganhado medalhas de ouro em olimpíadas científicas na área de Matemática, Física, Química e Astronomia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-65610

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes