Evento que destaca parceria entre Universidade e indústria será realizado no CCS

Presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos será palestrante

No dia 7 de maio, a Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (Proinova), em parceria com o Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSM, irá realizar o evento “Como a Indústria e a Universidade podem solucionar desafios do setor da saúde”, no auditório do CCS (prédio 26B, térreo). Com o objetivo de fomentar o Programa de Inovação Aberta do CCS, o evento será voltado para todos os alunos, professores e técnico-administrativos do Centro que se interessem pelo tema.

A programação terá início às 8h e contará com a presença do presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), o professor universitário Norberto Prestes. Na oportunidade, o convidado falará sobre os desafios que enfrenta na área da saúde e como trabalha para desenvolver o empreendedorismo e a inovação.

Programa de Inovação Aberta CCS

Promovido pela Proinova em parceria com a Emerge (empresa especializada em deep techs), o Programa visa difundir a cultura da inovação no CCS, com foco na capacitação dos pesquisadores, alunos de graduação, pós-graduação e técnicos de laboratório. Todos podem participar do treinamento. Para saber mais, acesse este link.

Texto: Assessoria de Comunicação da Proinova