Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe Viva Vôlei é campeã da 4ª edição do Festival Internacional LGBTQIAPN+ de Voleibol

Evento realizado com apoio da UFSM contou com 15 equipes



Foto colorida horizontal de duas equipes jovando vôlei. Na imagem, dois jogadores, um de cada lado da rede, estão no ar. Um deles arremessa a bola e o outro tenta defender.
Jogadores da equipe do Viva Vôlei em quadra no Centro Desportivo Municipal

Neste sábado (14) e neste domingo (15), Santa Maria sediou a quarta edição do Festival Internacional LGBTQIAPN+ de Voleibol. O evento aconteceu no Centro Desportivo Municipal (CDM) e reuniu quinze equipes para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ com esporte, respeito, diversidade e inclusão.

Presença de Tifanny Abreu

A madrinha do festival, Tifanny Abreu, esteve presente nesta edição. A multicampeã de voleibol, atleta do Osasco Voleibol Clube é a primeira atleta transexual na Superliga Feminina. Tifanny destacou a importância da realização de eventos como este para que a comunidade também tenha acesso ao esporte, possa se reunir e se divertir. “O voleibol é um esporte de muita inclusão e está sempre aberto a todas as pessoas”, comentou a atleta.

Apoio da Universidade

O organizador do evento, Jean-Pierre Chagas Avila, ressaltou a importância da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na realização do evento. “O apoio é fundamental na comunicação interna junto aos alunos, professores e servidores para estarem presentes e apoiando um evento totalmente inclusivo, que leva o nome de Santa Maria e da UFSM para o mundo inteiro”, disse

A equipe Viva Vôlei, de Santa Maria, conquistou o campeonato deste ano. A Green Volley, de Porto Alegre, ficou com o vice-campeonato. Os Galáticos, também de Porto Alegre, ficaram em 3°Lugar. 

Texto: Milena Gubiani, estudante de Jornalismo e voluntária da Agência de Notícias

Fotos: Paulo Baraúna, estudante de Desenho Industrial e bolsista da Agência de Notícias

Edição: Maurício Dias, jornalista

Foto colorida horizontal de mulher trans em frente a um banner do evento, que tem as cores da bandeira LGBT em uma bola de vôlei e uma mão espalmada
Madrinha do festival, a multiatleta Tifanny Abreu
Foto colorida horizontal de grupo de jogadores de vôlei em posando para foto
Viva Vôlei, de Santa Maria, venceu o 4º Festival Internacional LGBTQIAPN+ de Voleibol
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-69520

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes