Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inventário patrimonial da UFSM já contabiliza mais de 107 mil bens apurados

Servidores têm até 15 de julho de 2025 para finalizar o levantamento



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) já inventariou mais de 107 mil bens patrimoniais em 49 dias. Esse número, apesar de parecer alto, representa 37,37% da totalidade dos bens a serem inventariados no patrimônio da Instituição. A instituição conta ainda com 60,42% de bens não conferidos, o que corresponde a 173.960 mil bens ainda sem informe no sistema de controle patrimonial.

Situação do inventário na tarde do dia 23 de junho

O inventário patrimonial consiste em procedimento administrativo realizado por meio de levantamentos físicos de todos os bens patrimoniais móveis existentes e informe de sua localização no Portal Patrimônio. O inventário é um procedimento obrigatório, portanto, é muito importante que todos os servidores da unidade, especialmente chefes de carga e agentes patrimoniais participem deste processo e realizem o levantamento na sua unidade.

Como pode ser feito o inventário patrimonial?

O inventário patrimonial 2025, que teve período de abertura em 05 de maio de 2025, pode ser feito por meio do aplicativo UFSM Digital e do Portal Patrimônio. A conferência no aplicativo UFSM Digital pode ser feita pelos chefes de carga e agentes patrimoniais apenas, no entanto, qualquer servidor lotado na unidade pode prestar informações no Portal Patrimônio no ícone “Inventário em Andamento”

O prazo final para prestação das informações e tramitação dos processos às comissões de inventário é 15 de julho de 2025. O material de apoio com manual do inventário, cronograma, capacitações gravadas que foram oferecidas via Google Meet estão disponíveis na página no DEMAPA.

Para dúvidas e auxílio na prestação de informações, entre em contato com a Divisão de Patrimônio pelo e-mail patrimonio@ufsm.br e ramais 8322 e 2347.

.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-69592

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes