O inventário patrimonial 2025 da UFSM, que encerrou o prazo final de conferência pelas unidades na última sexta-feira, dia 8 de agosto, registrou uma porcentagem histórica de participação dos servidores no levantamento.
Neste ano, a conferência dos mais de 295 mil bens da universidade totalizou a porcentagem de 96,81% de itens informados no Portal Patrimônio, entre bens localizados e não localizados (conforme gráfico ao lado).
No ano de 2020, o inventário registrou a porcentagem de 68% de bens apurados. Já em 2023, a participação cresceu consideravelmente, totalizando a conferência final em 92% de apuração, o que equivale a uma evolução de mais de 20% na participação das unidades.
Em 2025 o inventário registra uma porcentagem ainda melhor, sendo considerada a maior participação na história dos processos de inventário da UFSM, restando apenas 3,19% de bens não informados, entre os itens com status “Não conferido” e “Em apuração”.
Para acompanhar o resultado final do levantamento em cada unidade/campi da UFSM, acesse a página do Departamento de Material e Patrimônio (Demapa), no ícone Inventário Patrimonial.