Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM recebe pela primeira vez o maior prêmio da floricultura brasileira

Docente do CCR é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais como Pesquisador Destaque



O professor Nereu Augusto Streck, do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Rurais (CCR), paisagista e artista floral, coordenador da Equipe PhenoGlad da UFSM e coordenador nacional do Projeto Flores para Todos, recebeu, na última quinta-feira (13), o Prêmio “Olga Ullmann” na categoria Pesquisador Destaque. A honraria foi concedida pela Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO) durante o 25º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais.

Para o professor, o prêmio representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas equipes PhenoGlad de todo o país nos últimos 15 anos, contribuindo para consolidar a floricultura como um dos principais segmentos do agronegócio brasileiro. Ele destaca que as flores se tornaram uma fonte de renda significativa para pequenas propriedades rurais, de Norte a Sul do Brasil. “Ser o primeiro professor da UFSM a receber este prêmio é também um incentivo para continuar trabalhando cada vez mais pela floricultura brasileira”, afirma.

A premiação, considerada a maior honraria da floricultura brasileira, é entregue pela SBFPO a cada dois anos a pesquisadores que se destacam por contribuições científicas relevantes para o setor. O nome do prêmio homenageia Olga Ullmann, uma das fundadoras da entidade em 1979 e produtora da Floricultura Roda D’Água (MG).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-71392

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes