Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora da UFSM expõe no Masm a mostra individual “Corpo-Casa”

O processo criativo das obras consiste na produção de fotografias que recebem interferência pictórica em tinta acrílica



Imagem vertical, que consiste no cartaz de divulgação da mostra.Até o final deste mês, está em exposição no Museu de Arte de Santa Maria (na Sala Jeanine Viero) a mostra individual “Corpo-Casa”, da artista e professora Karine Perez, docente do Departamento de Artes Visuais da UFSM e líder do Gpicto – Grupo de Pesquisa Processos Pictóricos. A mostra está dividida em duas partes. Uma apresenta obras recentes, pertencentes à série que dá título à exposição, constituída de 22 pinturas, as quais em conjunto formam dípticos, trípticos e polípticos, totalizando nove obras de pequenos formatos. A outra parte da sala apresenta 22 obras de séries antigas da artista, que recentemente foram doadas ao Masm.

A exposição foi aberta no dia 20 de outubro, contando com curadoria e expografia do doutorando Marcelo Eugenio (do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais), que teve como assistente de expografia a estudante Júlia Goulart, do Bacharelado em Artes Visuais.

Na mostra, de acordo com o curador, “Karine Perez nos convida a um percurso por entre cenas cotidianas variadas, tais como fragmentos de moradas em ruínas tomadas por vegetações, bem como corpos humanos, animais e vegetais, perpassados pelo anseio perene de encontrar, na imensidão do mundo, locais de refúgio a serem habitados dos mais diversos e peculiares modos. O processo criativo da série consiste na produção de fotografias, as quais, posteriormente impressas, recebem a interferência pictórica de tinta acrílica. Conforme é possível notar, por vezes, as interferências pictóricas se sobressaem, restando poucos indícios do suporte fotográfico inicial; em outros momentos, a fotografia se destaca, constituindo, desse modo, um jogo no qual as imagens fotográficas ora emergem e ora se escondem por debaixo das camadas de tinta”.

Localizado na Avenida Presidente Vargas, 1400, o Masm fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Dependendo de agendamento, o público também pode visitar o museu aos sábados.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-71432

Publicações Recentes