Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área Restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos de Letras da UFSM realizaram ações de extensão em escola de Santa Maria

Estudantes foram inseridos no projeto "40A vai à escola: o que faz o profissional de Letras?"



Alunos fizeram um mural literário na escola

A disciplina Práticas Sociais em Língua Espanhola II, do curso de Licenciatura em Letras – Espanhol da UFSM, em articulação com o projeto de extensão “40A vai à escola: o que faz o profissional de Letras?”, promoveu ações de extensão no primeiro semestre na Escola Estadual de Ensino Médio Walter Jobim.

As atividades incluíram a produção de um mural literário em língua espanhola, a distribuição de stickers em língua espanhola produzidos pelos acadêmicos e a realização de uma palestra sobre o curso de Letras Espanhol e sobre a atuação do profissional de Letras.

As ações de extensão foram planejadas e executadas pelos estudantes da disciplina e pelo monitor da disciplina, sob orientação do docente responsável, André Firpo Beviláqua. Segundo ele, a disciplina Práticas Sociais em Língua Espanhola II possui um componente de práticas extensionistas. Nesse contexto, os estudantes foram inseridos no projeto “40A vai à escola: o que faz o profissional de Letras?”, possibilitando a vivência de experiências que aproximam a universidade da comunidade escolar.

Além de divulgar o curso de Letras e apresentar as possibilidades de atuação profissional na área, as ações buscaram incentivar o interesse pela língua espanhola e fortalecer o diálogo entre a UFSM e a escola pública, reafirmando o compromisso da universidade com a formação cidadã e a transformação social.

Foto: Arquivo pessoal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-73429

Publicações Recentes