Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Legado de Fernando Ferrari estará em debate no Cultura na Sedufsm



“Fernando Ferrari e o legado político para a atualidade” é o tema da 59ª edição do Cultura na Sedufsm, que vai discutir a vida e obra do ex-deputado estadual e federal gaúcho, no ano em que se completam 50 anos de sua morte. O debate ocorre no dia 23 de setembro, às 18h30min, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Nascido em São Pedro do Sul, Fernando Ferrari teve uma trajetória política marcante no trabalhismo brasileiro, a qual foi interrompida por um acidente de avião que o vitimou em 1963.

O debate terá a presença de um dos filhos do político gaúcho, Fernando Ferrari Filho, que em maio de 2013 lançou o livro Fernando Ferrari – Ensaios sobre o Político das Mãos Limpas. Responsável pela organização do livro, Fernando Filho é professor de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Após o debate, haverá uma sessão de autógrafos com o autor.

Além dele, compõem a mesa de debates a professora de história da rede estadual Maura Bombardelli, que é mestranda na UFRGS, e o professor Ricardo Oliveira da Silva, do Departamento de História da UFSM. A mediação ficará por conta de Humberto Gabbi Zanatta, que é jornalista, professor e diretor da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-11723

Publicações Recentes