De 26 a 30 de janeiro será o período em que os alunos de primeira chamada do Vestibular 2014 deverão enviar seus documentos para a confirmação de vaga. A informação foi repassada pelo diretor do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), Paulo Estevam de Andrade, em entrevista coletiva na Central de Imprensa da Coperves na manhã deste último dia de vestibular na UFSM.
Diferentemente do que ocorria nos anos anteriores, a documentação necessária deve ser entregue completa, no mesmo dia, sem possibilidade de envio dos documentos faltantes posteriormente. Independente da cota, a cópia da seguinte documentação deve ser entregue: comprovante da solicitação de confirmação de vaga com foto recente; histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio; documento de identidade com número do CPF; certidão de nascimento; título eleitoral e documento militar, para aqueles acima de 18 anos. Tal processo também pode ser feito por procuração.
A segunda chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro e os candidatos terão os dias 5 e 6 do mesmo mês para o envio dos documentos.
É importante que os alunos leiam o manual do candidato para informações mais completas e diminuição do risco de esquecimentos e erros.
Texto: Luana Mello, acadêmica de Jornalismo