O Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), por formar bacharéis, licenciados, mestres e doutores na área de Biologia, comemora nesta quinta-feira (3) o Dia Nacional do Biólogo.
Desta maneira, parabeniza a todos os profissionais da área.
3 de setembro – Dia do Biólogo
O biólogo é um profissional que atua em todas as áreas que envolvem o estudo da vida.
A profissão tornou-se legal após a lei nº 6.684, em 03 de setembro de 1979, ter sido sancionada. Essa lei também criou o Conselho Federal de Biologia e os Conselhos Regionais. A data comemorativa foi instituída exatamente na mesma data de criação da lei.
“Ser biólogo não é só cuidar de plantas e animais, ser biólogo é acreditar na imortalidade da natureza e querer preservá-la sempre mais bela.
Ser biólogo é ouvir os ruídos da natureza, entendê-los e amenizá-los. É gostar de terra molhada, de mato fechado, de luas, de sol e de chuvas, ser biólogo é se importar com a natureza que sofre.
É perder medos, é ganhar amigos que jamais irão decepcioná-los (animais, plantas, fungos, vírus…). Ser biólogo é ter ódio de gaiolas, jaulas e correntes!
É perder tempo enorme apreciando vôos de gaivotas, contando células no microscópio…
É dar aulas com prazer e analisar com fervor a síntese protéica ou o ciclo de Krebs…
Ser biólogo é ter coragem de penetrar num mundo num mundo diferente e ser igual. É ser capaz de entender gratidões mudas. É adivinhar olhares, entender o corpo, procurar criptógamos, amebas e cianofíceas…
Ser biólogo é conviver lado a lado com ensinamentos profundos sobre o amor e a vida.”
Fonte: bioconhecer.blogspot.com.br
Assessoria de Comunicação do CCNE