Dando continuidade aos eventos e atividades que celebram os 40 anos do PPG em Extensão Rural (PPGExR), o programa trouxe até a UFSM o professor Pablo Palenzuela Chamorro, catedrático da Universidade de Sevilha, Espanha, vinculado ao doutorado em Antropologia Social e ao doutorado em Ciências Econômicas, Empresariais e Sociais daquela universidade.
Na última terça-feira (15), às 14h, no auditório do PPG em Extensão Rural, Pablo Palenzuela ministrou a palestra “Colonialidade e Modernidade: dominação e controle nas decisões sobre o desenvolvimento”. O professor Renato Santos de Souza atuou como debatedor, e a coordenação dos trabalhos esteve a cargo do professor José Marcos Froehlich, ambos do PPGExR.
O Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural é um dos mais antigos da UFSM e um dos três existentes nesta área no Brasil. Tendo seu mestrado fundado em 1975, constituiu-se no ano de 2008 no primeiro doutorado em Extensão Rural da América Latina. Até o presente, o PPG em Extensão Rural já titulou 315 mestres e doutores.
Foto: divulgação
