O reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Burmann, compareceu na tarde desta segunda-feira (6), à abertura da exposição Identidades e Representações de Minorias. O evento é organizado pelos alunos da disciplina de Gestão de Eventos, ministrada pelo professor Flavi Ferreira Lisboa Filho. A abertura ocorreu no Espaço Multiuso e contou também com a presença da pró-reitora de Extensão, Teresinha Heck Weiller, do pró-reitor adjunto Ascisio dos Reis Pereira, do chefe de gabinete do reitor Getulio Rocha Retamoso, do secretário geral do Gabinete do Reitor, Marionaldo da Costa Ferreira, e do artista Thomas Josué Silva.
A exposição traz as obras do professor Thomas Josué Silva, que são criações artísticas desenvolvidas através da técnica de bricolagem têxtil. O artista já realizou inúmeras exposições artísticas individuais e coletivas, em nível nacional e internacional, exibindo sua obra.
Junto à exposição central houve apresentação de hip hop com Nemezi. Além disso, o evento apresenta os produtos comunicacionais-midiáticos elaborados pelos alunos da disciplina de Comunicação e Cultura e busca incitar a discussão sobre temas como questões de gênero, LGBTTIs, idosos, câncer, HIV e moradores de rua. A exposição segue aberta para o público nos dias 7 e 8 de junho, entre as 10h30min e 17h30min, com programações como rodas de conversa e exibição de documentários. É possível conferir a programação no evento homônimo do Facebook.
Foto: Tainan Oliveira
