O programa Fazendo Arte UFSM desta quarta-feira terá três entrevistas:
O músico Marcelo Schmidt e a atriz Camila Borges, ambos formados pela UFSM, falam sobre a preparação para um circuito de apresentações na Europa e Dubai , no começo de abril, com o repertório de dois trabalhos de autoria do artista, voltado para o público infantil: Jardim de Cataventos Baú Brasil. Eles também participam do projeto “Malas da Herança”, com lançamento de livro com objetivo de ampliar o vocabulário das crianças brasileiras. Além disto, a dupla ministra um workshop de música brasileira na Cruz vermelha.
O programa recebe também a professora Bia Oliveira, responsável pelo projeto de Extensão da UFSM “Direito em canto e verso”. O projeto , em parceria com Sedufsm Andes-sn, convida para a primeira edição de 2017 “Cultura na Sedufsm”, que existe desde 2005. Na 68ª edição, a temática é “Memória e verdade e canções que falam de luta”. O evento será no Espaço Cultural Victorio Faccin (Duque de Caxias, 380, bairro do Rosário), no sábado, 1º de abril, às 20h. A atividade se divide em duas partes: 1ª) “Memória e verdade”, com diálogo, música e poesia, misturando os fragmentos; 2ª) Apresentação de canções que falam de luta, tendo como protagonista Gustavo Garoto, da banda Guantánamo Groove. A entrada é franca.
Haverá, ainda, uma conversa com representantes do Núcleo de Estudos sobre Memória e Educação – CLIO na UFSM, coordenado pelo professor Jorge Luiz da Cunha, que vem, desde a sua criação em 1996, desenvolvendo trabalhos que enfatizam as temáticas: memória/s e narrativa/s (Auto) Biográficas, História da Educação,. Eles vêm ao programa convidar para o I Congresso Internacional de Memória e Educação: Narrativas (Auto) Biográficas, que acontece nos dias 30, 31 de março e 1º de abril na UFSM.
O Fazendo Arte, apresentado por Rejane Miranda, é transmitido pelos 800AM da Rádio Universidade ou pelo site às 11h.