O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas liberou hoje (12) o primeiro número do periódico quadrimestral Práticas de Administração Pública. São seis artigos e um ensaio de pesquisadores com contribuições na iniciativa pública e privada.
Segundo os editores, os artigos publicados na revista “visam o aprofundamento dos mecanismos e das ações para uma Gestão Pública mais eficiente e menos burocrática, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do país, a melhoria dos padrões éticos nacionais e para a inserção do país no cenário internacional”.
Os editores da Revista são os professores do PPGOP Kelmara Vieira, Reisoli Filho e Daniel Coronel e o conselho editorial conta com nomes como Eros Grau, Eduardo Suplicy, Pery Francisco Shikida, José Oreiro, José SIlva, Pedro Fonseca e Wrana Panizzi, entre outros.
A Revista Práticas em Administração Pública tem como escopo contribuir para o debate e a construção do conhecimento em Governança e Administração Pública, Políticas Econômicas e Planejamento Governamental, Contabilidade Pública, Direito Econômico e Sociologia das Organizações, Políticas Públicas e outras, estando aberta às contribuições de todas as áreas de conhecimento preocupadas com a efetividade e equidade da ação pública, entre as quais se destacam: Administração e Desenvolvimento; Administração Pública; Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas; Estudos Organizacionais; Gestão Social; Movimentos Sociais; Política Pública.
Tem-se a perspectiva de que a Revista Práticas de Administração Pública contribua para práticas de gestão modernas, eficientes e eficazes, visando extirpar as práticas clientelistas e patrimonialistas que corroem as instituições públicas.
Mais informações podem ser acessadas no site da revista.
Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas