Após estrear na Série Bronze de Futsal com vitória em casa, a UFSM foi mais tranquila para encarar o La Máquina, no sábado (15), em Formigueiro (cumprindo uma punição de 2016, o jogo não pode ser disputado em São Sepé). Desde o início, a UFSM marcou bem o adversário, dificultando o seu trabalho ofensivo e algumas vezes recuperando a posse na quadra adversária. Mas, em duas infelicidades, a UFSM viu o La Máquina abrir 2×0 em pouco mais de três minutos de jogo. Ainda na primeira etapa, a Federal conseguiu empatar em gols de Lucas Pretto e Diozer e poderia ter ido para o intervalo em vantagem, pelas chances criadas.
Na segunda etapa, com muitas faltas cometidas, a UFSM levou perigo nos contra-ataques e quase não foi ameaçada pelo adversário. O empate foi considerado um bom resultado, por se tratar de um adversário direto e pela equipe ter iniciado a competição com quatro pontos, quase metade do que conseguiu em 2016 (nove).
No próximo sábado (22) a UFSM recebe o Palmeiras, de São Gabriel, que folgou nesta rodada. O jogo será no ginásio do Corinthians. O confronto também é considerado fundamental, contra outro adversário direto em busca da classificação. Para se manter entre os sete classificados, a vitória é imprescindível pois na quarta rodada a equipe folga e só voltará a jogar no dia 6 de maio.
Mais informações sobre a partida na página no Facebook.
Com informações da assessoria de imprensa da equipe