Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de pesquisa da UFSM publica artigo com pesquisadores do Peru e da Espanha



Um trabalho conjunto entre grupos de pesquisa ligados à UFSM e à Universidade Politécnica da Catalunha, Espanha, foi publicado em revista de caráter internacional, o Journal of the Brazilian Association of Agricultural Engeneering (volume 37, número 2).

artigo intitulado “Performance and emission of pollutants of an agricultural engine with two power take-off settings” trata de desempenho e emissões de poluentes em motor de trator agrícola. 

A autoria é dos docentes da UFSM José Fernando Schlosser e Marcelo Silveira de Farias, do engenheiro peruano Javier Solis Estrada, do doutor em Engenharia Agrícola Gustavo Oliveira dos Santos e do professor Emilio Gil, do Department of Agri Food Engineering and Biotechnology, Universitat Politècnica de Catalunya, Barcelona, Espanha. 

O trabalho foi realizado no Laboratório de Agrotecnologia (Agrotec) do Núcleo de Ensaios de Máquinas Agrícolas (Nema), do Centro de Ciências Rurais (CCR), e traz importantes informações sobre o tema.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-30677

Publicações Recentes