Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Palestra vai abordar a relação entre o desenvolvimento da China e a perspectiva brasileira

A palestra será ministra pelo professor Elias Jabbour, da Uerj. Na ocasião, ele vai lançar o livro “China: O Socialismo do Século XXI”



Professor de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Elias Jabbour estará na próxima segunda-feira (4) na UFSM para ministrar a palestra “O debate de desenvolvimento sobre a China e a perspectiva brasileira”. Na ocasião, Jabbour também lançará o livro China: O Socialismo do Século XXI, escrito em conjunto com Alberto Gabriele e publicado em 2021 pela Editora Boitempo. A palestra começa às 19h no Auditório Sérgio Pires, anexo ao prédio 17 do campus sede.

Elias Jabbour dedica-se há 25 anos às temáticas do socialismo e da experiência chinesa. Ele tem outros livros publicados sobre o tema, como China: Socialismo e Desenvolvimento (2019), China Hoje: Projeto Nacional, Desenvolvimento e Socialismo de Mercado (2012), China: Infraestruturas e Crescimento Econômico (2006) e China: Desenvolvimento e Socialismo de Mercado (2006).

A formação acadêmica de Elias Jabbour, na graduação, mestrado e doutorado, foi realizada na Universidade de São Paulo (USP). Ele é especializado na área de geografia e economia, com enfoque na geografia humana e econômica, economia política internacional e planejamento econômico. Seus estudos são voltados principalmente para China, categorias de transição do socialismo, estratégias e experiências nacionais e comparadas de desenvolvimentos, entre outros temas.

A palestra consta com o apoio da Editora Boitempo, Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), Grupo de Estudos em Ásia-Pacífico e diretórios acadêmicos de Relações Internacionais e Geografia. Não é necessária inscrição prévia para a atividade, e haverá lista de presença para a emissão de certificado.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58933

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes