As inscrições para o “Seminário sobre o impacto da agricultura nos recursos hídricos”, que será realizado na UFSM de 10 a 12 de setembro próximo, encerram terça-feira (4). No evento, serão abordados assuntos relacionados ao monitoramento e modelagem de processos hidrossedimentológicos em bacias hidrográficas, com especialistas do RS e de outros estados, que tratarão do tema em ambiente agrícola e florestal.
O seminário está previsto no “Capacity building in water engineering and enviromental management (CapWEM)”, coordenado na UFSM, pelo professor José Miguel Reichert, do Departamento de Solos do Centro de Ciências Rurais (CCR). O projeto CapWEM está inserido no Programa ALFA III, que é um programa de cooperação entre Instituições de Ensino Superior da União Européia e da América Latina, buscando contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. A Universidade de Siegen-Alemanha lidera o CapWEM e conta com a participação de universidades de Portugal, El Salvador, Costa Rica, Paraguaia, Chile e Argentina, além da UFSM. O grupo da UFSM está focado para atividades agricolas e florestais, tendo também a participação direta do professor Jean Minella e de três doutorandos, Eduardo Vogelmann, Gabriel Awe e Miriam Rodrigues, do Programa de Pós-graduação em Ciência do Solo.
A programação do Seminário e as fichas de inscrição estão disponíveis no site http://www.fisicadosolo.ccr.fsm.quoos.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=122&Itemid=105&lang=br.