Alterada em 31/01/2013, às 17h45min.
Começa a funcionar, na segunda-feira (4), o Centro de Acolhimento para atender a comunidade envolvida na tragédia da boate Kiss. O centro integra ações de psicologia, Serviço Social, Enfermagem no atendimento aos alunos.
Entre as responsabilidades do Centro, estão o encaminhamento dos alunos e servidores da UFSM para atendimento na rede de saúde mental disponível (município, clínicas cadastradas pelo CRP, clinicas escola – CEIP) e no Setor Psiquiátrico – Ambulatório de Crise do HUSM.
O acolhimento também engloba os centros de ensino da UFSM para os quais serão criadas comissões formadas por duas psicólogas e duas assistentes sociais com o intuito de orientar os servidores na recepção e condução da situação com os alunos. As unidades de ensino devem agendar as visitas das Comissões pelo telefone (55) 3220 8613, falar com a professora Marian Moro. As visitas iniciam nesta quinta-feira (31) pelo Centro de Ciências Rurais da UFSM.
Abaixo o cronograma com as visitas já agendadas nas outras unidades:
– Centro de Educação (CE): 1° de fevereiro, às 10h.
– Centro de Educação Física e Desportos (CEFD): 1° de fevereiro, às 14h.
– Centro de Ciências da Saúde (CCS): 4 de fevereiro, às 14h.
– Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE): 4 de fevereiro, às 16h.
– Centro de Artes e Letras (CAL): 5 de fevereiro, às 10h.
– Unidade Descentralizada de Silveira Martins (UDESSM): 5 de fevereiro, às 14h.
As datas e horários das visitas aos outros centros (CT, CCSH e CESNORS) ainda serão definidas.
Outra atividade promovida pela UFSM é a elaboração de material psicoeducativo para orientação da comunidade acadêmica. O material será encaminhado para as coordenações de curso para ser enviado à lista de e-mail dos cursos e também será disponibilizado em outras mídias de ampla divulgação.