Ir para o conteúdo Letras Ir para o menu Letras Ir para a busca no site Letras Ir para o rodapé Letras
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NEPELIN oferta minicursos no Ciclo de Capacitação para Professores em Formação Inicial promovido pelo PIBID Letras – Português da UFSM



Integrantes do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Linguagem (NEPELIN) ministraram, no dia 29 de outubro, o primeiro minicurso no Ciclo de Capacitação para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O evento, organizado pela coordenadora Profa. Dra. Célia Della Méa, reuniu professores(as) em formação inicial vinculados(as) ao PIBID e preceptoras das escolas públicas parceiras do Programa.

O minicurso teve como título “Panorama Crítico da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental: em foco o componente curricular Língua Portuguesa” e foi ministrado pela coordenadora do NEPELIN, Profa. Dra. Francieli Matzenbacher Pinton, e pelas mestrandas em Letras – Estudos Linguísticos (PPGL/UFSM), Gabriela Eckert Pereira e Rosana Maria Schmitt. No encontro, as professoras apresentaram o contexto de produção da BNCC, as categorias que organizam o componente curricular e os principais conceitos teóricos que orientam o ensino de Língua Portuguesa nesse documento.

Dando continuidade às atividades promovidas pelo Ciclo de Capacitação, no próximo dia 27, sexta-feira, será ofertado o segundo minicurso promovido pelo PIBID com o apoio do Núcleo. Nessa oportunidade, as integrantes do NEPELIN focalizarão princípios teórico-metodológicos para a elaboração de materiais didáticos para o ensino de Língua Portuguesa.

O último minicurso será ofertado na primeira quinzena de dezembro com vistas à socialização de atividades didáticas produzidas pelos professores de Língua Portuguesa, a fim de promover e valorizar autoria docente na formação inicial.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-483-1068

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes