Ir para o conteúdo Produção Editorial Ir para o menu Produção Editorial Ir para a busca no site Produção Editorial Ir para o rodapé Produção Editorial
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Design Editorial Comentado



Texto: Charles William, Igor Bianchin, Leticia Cardoso e Pablo Medeiros

Imagens: Grupo 1: Amanda Oliveira; Grupo 2: Mariana Morais, Bruno Santos e Eduardo Ruedell; Grupo 3: Antonia Haag e Rodrigo Santini;

O trabalho com design é recorrente durante  toda a carreira de um produtor editorial. Dentre os diversos projetos realizados durante a graduação, o trabalho final da cadeira de Design Editorial, ofertada no terceiro semestre do curso, se faz importante, tendo como objetivo unir os conhecimentos acerca do uso de tipografia, cor e imagem, conceitos fundamentais abordados ao longo da cadeira, e muito utilizados no campo do design. 

Em 2019, o trabalho final consistia na produção, pelos alunos, de três capas para livros clássicos da literatura, pré definidos pela docente. Cada uma destas capas devia seguir um estilo específico: uma tipográfica (sem ilustrações), outra abstrata (que busca explorar figuras de linguagem) e uma figurativa (que tem a imagem como elemento principal).

No podcast a seguir, trocamos ideias sobre a nossa percepção da estrutura da cadeira, noções de design e tipografia. Comentamos também algumas das capas produzidas na disciplina. Logo abaixo, você encontra uma galeria com todas as capas citadas no programa, para que possa tirar suas próprias conclusões.

Grupo 01

Grupo 02

Grupo 03

Capas Reviews

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-468-579

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes